31 de agosto de 2012

Espetáculo Mostra Nordeste (PB) - 12/SET

[Imagens: Divulgação/Grupo]

O Espetáculo:
Trata de forma profunda uma relação familiar permeada de intrigas, rancores e ciúmes. Três mulheres, uma mãe e duas filhas, lutam para que suas convicções e crenças sejam aceitas como verdadeiras. A autora, Lourdes Ramalho, conseguiu, através de um texto rebuscado, invadir a sensibilidade humana. A direção optou por uma montagem triangular e atemporal. Três escadas definem o espaço trabalhado pelas atrizes que dão vida aos personagens. Quem vislumbra o espetáculo é parte essencial dele, sendo envolvido na cena como personagem coadjuvante. As escadas definem bem a intenção do poder que essas mulheres pretendem exercer diante da família. Três mulheres lutam cada uma a sua maneira para se manterem fieis aos seus princípios, para isso são capazes de passar por cima de seus próprios egos liberando o que há de mais cruel no ser humano: conflitos, desarmonia, egoísmo, injustiça e condenação permeiam o espetáculo do inicio ao fim onde essas três mulheres mostram também suas fraquezas e se apoiam no próprio seio familiar.

O Grupo:
A Cia Oxente foi fundada na cidade de Alagoa Grande em 17 de agosto de 1983. A Companhia desenvolve um processo de trabalho fundamentado na investigação do universo regionalista nordestino. Em sua trajetória representou a Paraíba em vários festivais de teatro, obtendo êxito por parte da crítica e do público. A Companhia coleciona centenas de prêmios participando inclusive, do Míriam Muniz de Montagem e intercâmbio com os grupos Vento Forte de São Paulo e Armatrux de Minas Gerais, pelo Palco Giratório do SESC.

Ficha Técnica:
Texto: Lourdes Ramalho. Direção: José Maciel. Iluminação: Edilson Alves. Músicas: Angélica Lacerda e Marcos Fonseca. Cenografia: José Maciel e Jacinta de Lourdes. Figurino: Tainá Macedo. Contra-Regra: Emerson Leal.
--

Serviço:
Data: 12/09
Horário: 19h - Mostra Nordeste | Paraíba
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Municipal Rachel de Queiroz
Entrada: Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário