30 de agosto de 2012

Espetáculo Mostra Nordeste (RN) - 10/SET

[Imagens: Divulgação/Grupo]

O Espetáculo:
“A LIÇÃO”, uma peça tragicômica do Teatro do Absurdo, escrita pelo dramaturgo Eugène Ionesco. O espetáculo, escrito em 1950, aborda a incomunicabilidade humana, cada vez mais presente na sociedade atual, levantando questionamentos sobre o processo educacional, bem como o caráter obsessivo do homem moderno, de forma suave e intensa ao mesmo tempo.
Tudo se inicia com uma cotidiana aula particular, onde uma aluna interessada em aprender vai à casa de um professor interessado em ensinar, que tem uma empregada doméstica, como tantas outras pessoas. Enquanto a razão parece ser esquecida, um jogo de poder se inicia, desenvolvendo cenas que guiam o expectador dentro de um diferente, mas já conhecido mundo.        
Com referências do expressionismo alemão, traz ao palco os atores Débora Medeiros, Enio Cavalcante e Ramona Lina, com preparação corporal de Carla Martins e direção cênica, iluminação, sonoplastia, cenário assinados por Rogério Ferraz. O figurino é assinado por Kátia Dantas.
          

O Grupo:
Elas & Cia. Teatral surgiu em 2007, inicialmente denominada Lohss Cia. de Teatro, com o encontro de atrizes independentes para montagem do espetáculo intitulado “Elas”, o qual posteriormente deu nome à companhia. O espetáculo “Elas”, escrito pela atriz Marcia Lohss, inspirado em quatro personagens do livro Falo de Mulher de Ivana Arruda Leite que liberou a utilização de três de seus personagens para a criação do texto da peça, explora o universo feminino de uma forma engraçada e reflexiva.
A primeira montagem esteve em cartaz alcançou um público aproximado de 10 mil pessoas, com apresentações também no I Festival Agosto de Teatro do Estado do Rio Grande do Norte, no Projeto Cena Aberta da Casa da Ribeira e na cidade de Mossoró-RN pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN no Projeto Outras Falas.
Na montagem do grupo, “A Lição” traz junto com o Teatro do Absurdo o Expressionismo Alemão. A incomunicabilidade humana e a conseqüente não compreensão entre os seres humanos é o ponto maior deste espetáculo. A temporada de estreia o espetáculo foi na Casa da Ribeira, dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho. E dia 04 de julho o espetáculo será apresentado para a Rede Pública de Ensino da cidade do Natal.

Ficha Técnica:
Diretor, cenógrafo, Iluminador e sonoplasta: Rogério Ferraz. Atores: Débora Medeiros, Enio Cavalcante, Ramona Lina. Contrarregra: Márcia Lohss. Preparação Corporal: Carla Martins. Figurinista: Kátia Dantas. Vídeo de divulgação: Cachorra Livre Filmes. Criação de Arte: Estúdio P. Atores: Débora Medeiros, Enio Cavalcante, Ramona Lina. Contrarregra: Márcia Lohss.

--
Serviço:
Data: 10/09
Horário: 19h - Mostra Nordeste | Rio Grande do Norte
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Municipal Rachel de Queiroz
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário