4 de setembro de 2012

Espetáculo Mostra Nordeste (PB) - 14/SET

[Imagens: Divulgação Grupo]

O Espetáculo:
Uma parábola sobre o Capital em seu estágio global de volatilização. Narra a história de Wang, um proprietário de terras na longínqua China Imperial. Afundado em dívidas, em virtude da produção do arroz e da seda, manda erguer um altar em honra de Zao Gong Ming, o Deus da Fortuna, com a intenção de se salvar da falência. Porém as oferendas são inúteis e o proprietário vê-se obrigado a vender a própria filha a seu credor, como forma de amortização da dívida. Em meio aos rituais do matrimônio, o Deus surge à sua frente e lhe desvenda o futuro, com a condição de que seja erguido o grande Templo da Fortuna. O proprietário deixará as formas primitivas de acumulação do capital para dedicar-se à especulação e aprenderá “como o ouro se transforma em pura aparência”.


O Grupo:
O Coletivo de Teatro Alfenim é um laboratório permanente de investigação teatral surgido em 2007, com o objetivo de criar uma obra autoral com base em assuntos brasileiros. Trabalha com o conceito de dramaturgia em processo, no qual o texto de suas montagens é criado na sala de ensaios com a participação dos atores e demais artistas colaboradores. Visa à formação de plateias através de eventos paralelos às montagens como seminários, oficinas e debates sobre os temas abordados em sua pesquisa. Os ensaios, bem como as atividades formativas do grupo acontecem em sua sede, a Casa Amarela.


Ficha Técnica:
Texto e direção: Márcio Marciano. Direção musical: Wilame AC. Elenco: Adriano Cabral, Daniel Araújo, Lara Torrezan, Paula Coelho, Vítor Blam e Wilame AC. Cenário: Márcio Marciano. Direção de Arte: Vilmara Georgina. Iluminação: Ronaldo Costa. Produção executiva: Gabriela Arruda. Duração: 105 minutos. Classificação Indicativa: 10 anos.
--

Serviço:
Data: 14/09
Horário: 21h - Mostra Nordeste | Paraíba
Classificação: 10 anos
Local: Teatrinho
Entrada: Gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário